Iniciam preparativos para a 42ª Expointer
capa

Iniciam preparativos para a 42ª Expointer

Parque está recebendo retoques e expositores vão montar seus estandes a partir de terça-feira

Por
Correio do Povo

Parque começou a ser montado para a Expointer, que ocorre entre 24 de agosto e 1º de setembro

publicidade

As empresas e entidades expositoras da 42ª edição da Expointer estarão autorizadas a iniciar a montagem das suas estruturas móveis no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a partir da próxima terça-feira. A menos de um mês da abertura da feira, que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, o local já está sendo preparado por equipes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) que colocam a manutenção do parque em dia. Servidores do interior do Estado também se juntaram aos trabalhos nos últimos dias.

Segundo o subsecretário do parque, José Arthur Martins, algumas entidades também têm providenciado as reformas das estruturas fixas. Com a maior parte das licitações finalizadas ou em fase de homologação, Martins informa que não haverá obras de maior porte no parque para esta feira, como as do ano passado, por exemplo, quando o local ganhou uma área de estacionamento e foi inaugurado o novo pavilhão da agricultura familiar.

“Estamos fazendo economia, tentando conter os gastos, mas todo o necessário será feito para que o parque esteja 100% pronto e seguro para o evento”, garantiu. As equipes fazem neste momento capinas, revisão das instalações elétricas e hidráulicas e manutenção de calhas e telhados dos pavilhões.

Paralelo a isto, a Seapdr monta a programação. Já estão na agenda reuniões de diversas câmaras setoriais e o Fórum Nacional do Programa de Erradicação de Febre Aftosa. Os interessados em inserir agendas de palestras, workshops, simpósios e julgamentos de animais na programação oficial podem enviar as informações para o email eventos@agricultura.rs.gov.br até 10 de agosto.