Juntos para Competir valoriza produção gaúcha na Expointer

Juntos para Competir valoriza produção gaúcha na Expointer

Projeto une entidades no incentivo ao agro gaúcho

Camila Pessôa

Curso de harmonização colocou produção gaúcha em evidência

publicidade

O projeto Juntos para Competir (JPC), iniciativa de um conjunto de entidades, leva doces de leite, vinhos e queijos gaúchos à 45ª Expointer para incentivar produtos gaúchos de excelência. Os destaques da manhã desta segunda-feira (29), em curso de harmonização, são os vinhos, espumantes, queijos colonial e serrano e doce de leite. “A gente está mostrando produtos que vêm do campo para cada vez mais o pessoal conhecer a sua qualidade e a competitividade da produção gaúcha”, diz o gestor do JPC no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), André Bordignon. O Sebrae-RS é uma das entidades que integra o grupo, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).

O JPC também traz este ano a Vitrine da Carne, espaço com o objetivo de apresentar as carnes bovina, suína e ovina gaúchas ao público. “A gente atua com todas as principais cadeias do agro gaúcho e trabalhando o campo com suas necessidades, desde a parte de qualificação e capacitação dos produtores e tudo o que eles precisam para serem mais competitivos principalmente com o viés da gestão do negócio”, afirma Bordignon.

Outro atrativo é o sistema protegido em estufas, que apresenta novas tecnologias automatizadas para acompanhamento da produção, iluminação artificial e irrigação, focando na melhor utilização da água.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895