Momento é de comemorar as vendas da Expointer, diz Yeda

Momento é de comemorar as vendas da Expointer, diz Yeda

Governadora não quis se manifestar sobre investigação do Banrisul

Carolina Jardine / Correio do Povo

publicidade

Enquanto esperava o presidente Lula na Expointer, a governadora Yeda Crusius fazia compras nos pavilhões do Parque de Exposições junto dos secretários de Estado e não quis se manisfestar sobre as investigações do suposto desvio de recursos do Banrisul. "O momento é de comemorar as vendas da Expointer", declarou Yeda, ao ser questionada sobre a operação deflagrada ontem pela Polícia Federal (PF). Foram totalizados, na contabilização do dinheiro apreendido, cerca de R$ 3,4 milhões em notas de reais, euros e dólares. O Tribunal de Justiça do Estado decretou a prisão preventiva de três suspeitos.

O presidente chegou ao Parque de Exposições pouco antes das 16h e depois de participar de uma reunião reservada com a governadora e dirigentes da Federaçãoo dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), circula pelos pavilhões da Expointer.

Cercado por representantes das principais federações do Estado, como Farsul e Fiergs, Lula se movimenta com dificuldade pelos pavilhões, devido ao grande número de pessoas e aos pedidos de autógrafo.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895