Público da Expointer deve superar expectativas iniciais

Público da Expointer deve superar expectativas iniciais

Segundo governador do Estado, público pode ser de 10% a 12% maior

Camila Pessôa

Governador e secretário da Agricultura estiveram juntos nesta manhã na Casa do Correio do Povo

publicidade

Com público já na casa das 525 mil pessoas até esta sexta-feira da 45ª Expointer, o número de total de visitantes deve superar a expectativa inicial, de 600 mil pessoas. "No final de semana passado foram 154 mil pessoas, se der esse número agora nós vamos superar em mais de 10%, 12% a expectativa que já era positiva", afirmou o governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, em visita à Casa do Correio do Povo no Parque de Exposições Assis Brasil na manhã deste sábado, junto com o secretário da Agricultura, Domingos Velho Lopes.

"No final de semana vai dar mais de 75 mil pessoas, talvez dê o dobro", complementou o governador. Para ele, os negócios, em especial de máquinas, e a Feira da Agricultura Familiar também esperam bons resultados.

Em relação à vinda do presidente Jair Bolsonaro à Expointer, para a cerimônia de abertura do evento nesta sexta-feira, o governador considera que é um prestígio à feira. "Nós tratamos a vinda do presidente com respeito e com acolhimento, porque é o presidente da República, não pode ser diferente", disse Vieira Júnior.

Depois da 45ª Expointer, a prioridade vai ser dar continuidade ao fortalecimento sustentável da produção do Rio Grande do Sul, de acordo com o secretário Domingos Velho Lopes. Para ele, é preciso trabalhar em políticas de fomento e incentivo e avaliar gargalos nas questões tributárias e de custo. "E sempre dar condições para que o produtor rural, independente do seu porte ou do segmento da cadeia em que ele esteja trabalhando, seja incentivado na questão de segurança alimentar para ter produtos para vender para os gaúchos, para os brasileiros e para o mundo", complementa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895