Pandemia, sustentabilidade e inovação serão destaque na programação do Correio Rural Debates

Pandemia, sustentabilidade e inovação serão destaque na programação do Correio Rural Debates

A 8ª edição evento será promovida entre os dias 8 e 10 de setembro, com transmissão ao vivo pela Rádio Guaíba e plataformas digitais do Correio do Povo

Correio do Povo

Debates serão transmitidos diretamente da casa do Correio do Povo no Parque Assis Brasil

publicidade

As tendências do agronegócio serão destaques da 8ª edição do Correio Rural Debates, promovido entre os dias 8 e 10 de setembro, diretamente da Casa do Correio do Povo na 44ª Expointer, que acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Serão três dias de evento com a participação de especialistas do setor e representantes de entidades.

A programação nos três dias terá inicío às 16h com mediação do apresentador do programa Correio Rural da Rádio Guaíba, Sandro Fávero, e terá transmissão pela rádio Guaíba e plataformas digitais do Correio do Povo e da Guaíba.

No primeiro painel, os convidados vão debater o “Agro Pós-Pandemia”, uma nálise das interferências e alterações causadas pela pandemia de Covid-19 nas principais áreas do segmento. Na sequência, no dia 9, o tema será “Desafios da Produção Sustentável”, uma oportunidade para analisar o desenvolvimento de culturas e manejos sustentáveis. Por fim, no dia 10, com o assunto "Campo Digital", os especialistas repercutem as perspectivas da transformação digital no agronegócio, melhorias proporcionadas pelos aplicativos especializados e softwares específicos para aumentar a produtividade das lavouras e dos rebanhos. 

Promovido em parceria  pelo jornal Correio do Povo, Rádio Guaíba, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a primeira edição do Correio Rural Debates ocorreu em 2014 e, deste então, edições também são promovidas na Expodireto, em Não-Me-Toque, e em ocasiões especiais.

Inscreva-se pelo canal do Correio do Povo no Youtube para receber alertas quando as transmissões começarem:

 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895