Pavilhão dos ovinos se prepara para receber 230 animais na Expointer Digital 2020

Pavilhão dos ovinos se prepara para receber 230 animais na Expointer Digital 2020

Julgamentos começam a partir desta segunda-feira

Correio do Povo

Neste domingo, funcionário da Fazenda Santa Terezinha instalava os bebedouros no espaço que receberá 20 animais

publicidade

O primeiro domingo da Expointer Digital 2020, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foi marcado pela tranquilidade e pela chuva, principalmente no período da manhã. No pavilhão dos ovinos, equipes da Federação Brasileira de Criadores de Animais de Raça( Febrac) e da Secretaria da Agricultura recepcionaram animais da raça Suffolk. Dos 230 ovinos inscritos, cerca de 70% já estão no parque para participar dos julgamentos a partir desta segunda-feira.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Edemundo Gressler, a raça Merino Australiano, inscrita para a exposição, acabou não vindo, por que a associação específica não selecionou jurados.

No pavilhão do gado de corte, o local para receber as únicas duas raça que participarão dos julgamentos, os bovinos mistos Simental e Simbrasil, está sendo preparado pelo funcionário da Fazenda Santa Terezinha, Gilvan da Silva Soares. Neste domingo, ele instalava os bebedouros no espaço que receberá 20 animais.  

Durante o sábado, o site da Expointer Digital 2020 recebeu 33 mil acessos, número considerado excepcional pelo secretário da Agricultura, Covatti Filho, e pelo presidente da Febrac, Leonardo Lamachia. Para Covattti a  receptividade do público ao novo modelo de Expointer foi muito positiva no primeiro final de semana, bem como a busca pelo drive thru da Feira de Agricultura Familiar. "Estamos muito satisfeitos", comentou o secretário.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895