Raça Devon conhece seus grandes campeões na Expointer

Raça Devon conhece seus grandes campeões na Expointer

Entre os machos, grande campeonato ficou com a Fazenda Santo Antônio, de Guabiju, RS

Felipe Faleiro

Grande campeão Santo Antonio Thor - Te com Reinaldo Cherubini Filho, da Fazenda Santo Antônio

publicidade

Os grandes campeões da raça Devon de bovinos de corte foram conhecidos nesta quarta-feira no Parque de Exposições Assis Brasil. Entre os machos, o grande campeonato ficou com Santo Antonio Thor - Te, do box 1155 (tatuagem TE1295), do expositor Reinaldo Cherubini Filho, da Fazenda Santo Antônio, de Guabiju, Rio Grande do Sul. O reservado de grande campeão ficou com Saudade Il 4024 Eff 6444, do box 1140 (tatuagem 6444), da expositora Ana Cecilia Senna Ribas, da Cabanha Saudade, de São Gabriel, Rio Grande do Sul.

Já entre as fêmeas, a grande campeã ficou com Camboatã Te862 G7090 C280, do box 1132 (tatuagem TE862), do expositor Marcos Evaldo Pandolfi, da Camboatã Agropecuária, de Camaquã, Rio Grande do Sul. A reservada de grande campeã ficou com Dinamite De Santa Lucia 600, do box 1116 (tatuagem 600), do expositor Gilson Barreto Hoffmann, da Cabanha Santa Lucia, de André da Rocha, Rio Grande do Sul.

Cherubini Filho afirmou que a genética comprovada da raça é um fator primordial para o sucesso da fazenda, já que o grande campeão atual é o terceiro da mesma genética a ganhar um campeonato. “É bom a gente saber que os grandes campeões que vêm agora são de outros campeões passados. Estamos fazendo um refrescamento de sangue, porque aquela genealogia absorvida por outras é agora um animal que serve para 100% dos criadores. Ninguém mais tem esta genética em seus rebanhos”, afirmou.

A presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB), Simone Bianchini, disse que participar da 45ª Expointer está sendo uma experiência emocionante. “O balanço foi positivo, foi um trabalho árduo para a organização, mas tivemos um time maravilhoso que trabalhou com a gente. Sem dúvida, estes criadores magníficos prepararam muito bem seus animais para abrilhantar esta festa”, comentou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895