Santa Angela domina na Merino Australiano

Santa Angela domina na Merino Australiano

Cabanha busca animais que produzam lã fina e fenotipicamente corretos

Marcela Caetano/Correio do Povo

Campeão macho foi o o borrego do box 3

publicidade

A Cabanha Santa Angela, de Uruguaiana, sagrou-se grande campeã nos machos e nas fêmeas na raça ovina Merino Australiano. Entre as fêmeas, a primeira colocação coube ao exemplar do box 11, Santa Angela 308. A borrega de um ano estreou na feira com vitória assim como o grande campeão macho, o borrego do box 3, Santa Angela 319. O macho também foi escolhido como melhor velo da exposição.

“A cabanha vem importando genética da Austrália, buscando animais que produzam lã fina e fenotipicamente corretos”, justificou o administrador da Santa Angela Frederico Fittipaldi Pons. Ele explica que, como a raça é voltada para lã, a proposta é que por meio desse melhoramento genético a propriedade possa comercializar exemplares que transmitam a característica de lã fina. Os dois vencedores serão comercializados no leilão da raça, previsto para hoje à noite.

O reservado de grande campeão é Santa Angela 331, do box 4, também da propriedade. Nas fêmeas, o título de reservada ficou com o Cs Fernando 262, do box 13, da Cabanha São Fernando, de propriedade de João Souza Cavalcanti, de Porto Alegre.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895