SEBRAE atrai com oficinas

SEBRAE atrai com oficinas

Três oficinas sob o tema "Do Campo à Mesa"

Camila Pessôa

publicidade

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) também vai estar presente na feira, em estande localizado no Pavilhão Internacional, na esquina da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). De acordo com o gestor em Agronegócio do SEBRAE, André Bordignon, a instituição preparou com cuidado todos os espaços do estande. Segundo ele, o tema escolhido para a Expointer deste ano é “Do Campo à Mesa”, o qual pretende retratar o conceito da cadeia produtiva dos pontos de vista do produtor e do consumidor.

Os destaques da programação deste ano são três oficinas, além da apresentação do programa Juntos para Competir e da atuação do SEBRAE em 4 mil propriedades. Uma das oficinas trata da cadeia produtiva da carne, ao final demonstrando o preparo de receitas com o alimento. Também haverá oficina sobre vinhos, queijos e doces de leite que, além de trazer conteúdo histórico, ensina sobre harmonização desses alimentos com a bebida.

Voltado aos produtores, o terceiro destaque é a demonstração, em um sistema controlado de estufa, de diferentes tecnologias de irrigação, automação, sensores, iluminação artificial e alternativas para baixar temperaturas no verão. De acordo com Bordignon, os organizadores esperam grande movimento este ano, inclusive maior que o de 2019, pois nos últimos dois anos a feira foi reduzida. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895