Senar-RS inaugura Centro de Formação Profissional Rural na 45ª Expointer

Senar-RS inaugura Centro de Formação Profissional Rural na 45ª Expointer

Evento contou com a presença do ministro da Agricultura, Marcos Montes

Camila Pessôa

Prefeito de Esteio diz que o centro "eleva a régua" das edificações do parque

publicidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) inaugurou, nesta quinta-feira de Expointer, seu novo Centro de Formação Profissional Rural no Parque de Exposições Assis Brasil. A estrutura tem 607,71 metros quadrados, fica na quadra 32 do parque e vai ser utilizada para treinamentos técnicos de profissionais ao longo do ano, além de tornar-se sede do Senar nas feiras que acontecem no parque.

A cerimônia de inauguração do espaço contou com a presença do ministro da Agricultura, Marcos Montes, que falou sobre o papel do Senar no desenvolvimento da agricultura familiar brasileira. "O Rio Grande do Sul é o berço da agricultura familiar, e esse berço tem também uma grande importância para criar o Senar. Se não há Senar, não há agricultura familiar", ressaltou.

O secretário da Agricultura, Domingos Velho Lopes, também esteve presente no evento enfatizou que a inauguração reflete a mensagem de trabalho em conjunto e sustentabilidade que o governo a partir da qual o governo vem trabalhando. “Aqui, nós conjugamos o 'nós'. O Rio Grande do Sul é o maior exemplo de diversidade produtiva sustentável do mundo e nós trabalhamos ambiente e produção rural de forma complementar, jamais competitiva”, declarou.

A obra foi construída para abrigar atividades do Senar por pelo menos 25 anos, segundo o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli. “A inauguração deste prédio serve, antes de tudo, para reforçar a demonstração de confiança da nossa entidade no futuro do setor agropecuário brasileiro”, disse.

Para o prefeito de Esteio, Leonardo Pasqual, o novo prédio "eleva a régua" das construções no parque de exposições, por ser uma edificação moderna e bem estruturada. "Todos aqueles que resolverem edificar novos empreendimentos aqui dentro têm que saber que a régua está elevada a este nível e isso qualifica o parque e a nossa cidade", comentou.

Também estiveram presentes o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins; o presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira; e o diretor-geral do Senar-RS, Daniel Carrara.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895