Sicoob aproxima cooperativismo financeiro da realidade do produtor

Sicoob aproxima cooperativismo financeiro da realidade do produtor

Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil aproveitou a Expointer para disseminar a importância, a relevância e os benefícios do cooperativismo financeiro

Correio do Povo

publicidade

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) termina a 45ª Expointer cumprindo a missão de disseminar a importância, a relevância e os benefícios do cooperativismo financeiro ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Nossa pretensão é estar praticamente em todos os municípios do Rio Grande do Sul”, projetou o diretor de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto, durante a exposição, realizada de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A intenção foi endossada pelo gerente de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Dangelo Dalla Rosa, que visitou a casa do Correio do Povo, durante a feira. “Estamos em 106 municípios e temos 125 agências abertas no Rio Grande do Sul. A meta é inaugurar outras 45 até o final do ano. Viemos, então, convidar o produtor a conhecer essa alternativa de financiamento aos bancos tradicionais”, destacou. A escolha da 45ª Expointer para realizar o trabalho deve-se ao fato de o Rio Grande do Sul ser o “berço” do cooperativismo nacional, conforme define o executivo. “O número de associações comerciais que a gente tem no Sul é duas vezes maior que o da média nacional. É algo que está no DNA do produtor, principalmente os de origem italiana e alemã”, conclui.

Por isso - e para isso -, a equipe do Sicoob se empenhou em explicar ao público e à imprensa, durante os nove dias da feira, o funcionamento e as vantagens do cooperativismo financeiro em relação ao tradicional. “Você é o dono da cooperativa. Vamos lucrar milhões, bilhões, mas, ao final do ano, devolver tudo para o sócio. Nossa sobra será devolvida para você, para as obras da comunidade, para o desenvolvimento social, para gerar economia”, comparou Dalla Rosa.


 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895