Vendas por drive thru movimentam primeiro dia da agricultura familiar na Expointer

Vendas por drive thru movimentam primeiro dia da agricultura familiar na Expointer

Movimento da manhã de sábado animou produtores

Taís Teixeira

Atendimento é pelo sistema drive thru na Agricultura familiar

publicidade

Ás 10h, os primeiro carros já fizeram compras nas Agroindústrias familiares. Neste ano, o atendimento é pelo sistema drive thru, em que o cliente não desce do carro. Isso não evitou a vinda dos motoristas até o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Desde o ano passado, a produtora rural, Solange Auler Bini, está com as Agroindústrias Familiares Embutidos Bini ( salames, copa, linguiças e defumados) e Lácteos Auler ( queijos) na feira. As vendas começaram logo na abertura, o que motivou a produtora, que trouxe 400 quilos de embutidos e 200 quilos de queijo. “ Se precisar, faremos reposição, já que o movimento matinal nos animou”, contou entusiasmada.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, explica que os clientes podem consultar na aba da Agroindústria Familiar, plataforma online da Expointer Digital, quais produtos estão sendo ofertados e já fazer contato com os produtores familiares. “Os carros estão chegando, dando uma volta para reconhecer o ambiente e dão outra volta para estacionar no local procurado”, explica.

O alojamento dos agricultores tem cerca de 40 pessoas e, até o fim da manhã de sábado, 70 expositores estavam nos estandes. “ Determinamos 2 pessoas por empreendimento”, salienta o dirigente. A Fetag-RS, em parceria com o Senar, Banco do Brasil, Banrisul e Sicredi, está disponibilizando café da manhã, almoço e janta para os agricultores familiares. 

A manhã também foi de competição no cavalo árabe, com 32 dos 68 animais inscritos disputando nas modalidade novos (animais estreantes), jovens ( sem idade mínima até 15 anos), amadores, abertos (profissionais e master). À tarde, as atividades seguiram com a prova dos Três Tambores.

Espera do gado de leite

Com participação reduzida devido à pandemia, o gado de leite representado por 74 exemplares da raça Holandesa tem chegada prevista para segunda-feira (28) e terça-feira (29). “O concurso leiteiro corre na quarta-feira (30) e quinta-feira-feira (1º/10) e a morfologia para sexta-feira (02/10)”, explica o presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça( Febrac), Leonardo Lamachia.

Em número menor, os 26 bovinos de corte de quatro raças chegarão ao Parque  a partir da quarta-feira (30) para os julgamentos, marcados para quinta-feira (1º/10) e sexta-feira (2/10). 


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895