Rural

Fetag celebra a Semana Nacional da Agricultura Familiar

Na sexta-feira, 25, também será celebrado o dia internacional em homenagem ao setor

Carlos Joel, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul, visitou a redação do Correio do Povo
Carlos Joel, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul, visitou a redação do Correio do Povo Foto : Mauro Schaefer

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, visitou a redação do Correio do Povo nesta segunda-feira, 21, onde foi recebido pelo diretor de redação, Telmo Flor. Durante o encontro, Carlos Joel abordou a importância da agricultura familiar para o Estado e para o país, na semana em que o setor é tema de comemoração nacional e internacional.

O segmento é fonte de renda de inúmeras famílias brasileiras e alimenta uma cadeia econômica de grande complexidade, com princípios em consonância com a sustentabilidade ambiental, social e econômica. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, um terço dos alimentos produzidos no mundo vem da agricultura familiar. No Brasil, a produção é responsável por 70% do que chega à mesa dos brasileiros.

Instituída pela Lei 13.776, de 20 de dezembro de 2018, a Semana Nacional da Agricultura Familiar é celebrada no período que compreender o dia 24 de julho, data em que foi publicada a Lei nº 11.326, de 24 de julho de 2006, que estabelece as diretrizes para a formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais. O Dia Internacional da Agricultura Familiar, por sua vez, foi criado em 2014, durante o Ano Internacional da Agricultura Familiar, definido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Veja Também