Incorporação da Coagrisol no radar

Incorporação da Coagrisol no radar

Cooperativa com 14 mil associados vai passar a levar a marca da Cotrijal, de Não-Me-Toque

Nereida Vergara

publicidade

No próximo dia 23 de dezembro a cooperativa Coagrisol, de Soledade, promove uma assembleia geral com os associados para sacramentar sua incorporação pela Cotrijal, de Não-Me-Toque. Antes, entre os dias 6 e 20 de dezembro, expõe aos produtores o projeto desta união, cujo objetivo principal é potencializar os ganhos das duas organizações que passarão a ter a marca única Cotrijal. 

Presente em 28 municípios e com 14,7 mil associados, a Coagrisol tem 90% de seus rendimentos oriundos da captação de grãos. Na safra passada, diz o presidente da cooperativa, José Luiz Leite dos Santos, a Coagrisol recebeu 7 milhões de sacas de soja, 600 mil sacas de milho, e 700 mil sacas de trigo.

Santos afirma que a iniciativa de fundir as duas organizações vem amadurecendo já há algum tempo e obedece aos sinais do mercado. “Individualmente, somos cooperativas com grande potencial mas que não conseguem partir para a industrialização, e esse nosso objetivo de agregar valor à produção”, ressalta. De acordo com o dirigente, os conselhos fiscais e de administração já validaram a fusão, assim como esta foi considerada positiva pelas entidades do cooperativismo. 

As reuniões, que se iniciam no dia 6 e se estendem até o dia 20, serão realizadas nas 11 regionais da Coagrisol, nos municípios de Lagoa Vermelha, Vera Cruz, Vila Maria, Arvorezinha, Nova Alvorada, Barros Cassal, Ibirapuitã, Mormaço, Soledade, Tunas e Fontoura Xavier. “Queremos que os associados nos ajudem na construção destes passos”, pontua o dirigente. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895