Instituto faz aposta em qualidade e escala

Instituto faz aposta em qualidade e escala

No primeiro semestre deste ano, foram 15,9 mil animais abatidos

Carolina Pastl*

Para Barros, dados mostram que os produtores que estão fazendo parte da entidade tem escala e qualidade para abastecer o mercado frigorífico

publicidade

Os associados do Instituto Desenvolve Pecuária (IDPec) abateram 15,9 mil animais no primeiro semestre do ano, conforme levantamento feito pela Comissão de Imprensa, Mídias Sociais e Visibilidade da entidade. Deste volume, 61% eram animais jovens. A média mensal foi de 2,65 mil animais. Para o presidente do IDPec, Luís Felipe Barros, esses dados mostram que os produtores vinculados à entidade têm escala e qualidade para abastecer o mercado frigorífico.

“Nossa ideia é virar um player no mercado de carne premium”, revela Barros. O instituto vem negociando parcerias para abastecer o mercado de carnes em uma relação que qualifica de “ganha-ganha”, na qual os pecuaristas associados tenham garantia de preços e os frigoríficos possam receber animais qualificados e em escala. O IDPec foi criado em abril de 2021 e por isso suas séries estatísticas ainda não têm comparações com anos anteriores.

*Sob supervisão de Elder Ogliari


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895