Mais 29 selecionados para a final do Freio de Ouro

Mais 29 selecionados para a final do Freio de Ouro

Disputas ocorreram no final de semana, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Conduzida por Zeca Macedo, Campaña Vicuña obteve a melhor média da etapa

publicidade

As duas classificatórias simultâneas encerradas no final de semana, em Esteio, selecionaram mais 29 animais para a final do Freio de Ouro, principal competição anual do Cavalo Crioulo, que será disputada de 29 de setembro a 3 de outubro, também no Parque de Exposições Assis Brasil.

No sábado, a decisão das Regiões 5, 7 e 8 – formada, na soma, por todos os estados brasileiros, menos o Rio Grande do Sul – classificou 16 exemplares da raça. A égua Ibérica da Vendramin, conduzida pelo ginete Fabricio Brunelli, consagrou-se a vencedora entre as fêmeas, com a média de 19,858. Montado pelo ginete Francisco Kras Alves, o cavalo Areias do Cubatão chegou na primeira colocação entre os machos, com a média de 19,604. 

A seletiva da região Gaúcha Sul terminou no domingo e preencheu 13 vagas. Nas fêmeas, Campaña Vicuña, que foi Freio de Ouro em 2019, liderou de ponta a ponta e chegou ao final com a média de 20,789. O exemplar foi guiado pelo ginete Zeca Macedo. Nos machos, Monarca da Dom Manoel, conduzido por Jardel Finkenauer Pereira, garantiu o primeiro lugar com média de 20,344.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895