PL prevê feira da agricultura familiar no Largo Glênio Peres

PL prevê feira da agricultura familiar no Largo Glênio Peres

Proposta, de autoria do vereador Airto Ferronato (PSB), é realizar a feira todos os anos, na segunda semana de novembro

Correio do Povo

publicidade

Em tramitação na Câmara de Porto Alegre, o projeto de lei 383/21 tem como objetivo autorizar a realização da feira da agricultura familiar da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) no Largo Glênio Peres, Centro da Capital. A proposta, de autoria do vereador Airto Ferronato (PSB), é realizar a feira todos os anos, na segunda semana de novembro. “O Largo Glênio Peres é um ponto de referência no Estado do Rio Grande do Sul”, justifica Ferronato. 

Segundo Eugênio Zanetti, vice-presidente da Fetag/RS, uma das perguntas mais frequentes que a federação recebe em sua participação na Expointer é sobre onde mais os produtos podem ser encontrados. Assim, a Fetag/RS acredita que a feira seria um sucesso. “Temos uma confiança grande de que vai sair essa aprovação”, diz Zanetti. Ele espera que a primeira feira aconteça no ano que vem.

Entre os itens a serem comercializados, estão queijos, embutidos, geleias, mel, pães e artesanato. “Cada produto é único e traz uma experiência diferenciada ao consumidor”, resume o vice-presidente da Fetag/RS.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895