Plantio do trigo se encaminha para o final no Rio Grande do Sul

Plantio do trigo se encaminha para o final no Rio Grande do Sul

Conforme o levantamento semanal da Emater/RS-Ascar, as lavouras têm demonstrado plantas com crescimento uniforme e rápido, vigorosas e de coloração verde intensa

Correio do Povo

publicidade

A principal cultura de inverno no Rio Grande do Sul, o trigo, já alcançou o plantio de 82% da área projetada para o grão neste ano, de 1,505 milhão de hectares. Conforme o levantamento semanal da Emater/RS-Ascar, as lavouras têm demonstrado plantas com crescimento uniforme e rápido, vigorosas e de coloração verde intensa. Os técnicos da Emater avaliam que a regularidade das chuvas, aliada aos volumes adequados, está favorecendo o parcelamento da aplicação de fertilizantes nitrogenados em cobertura, de acordo com os estágios fenológicos recomendados.

A semeadura da canola já foi concluída nas regiões produtoras, chegando a 67,2 mil hectares, com 94% das plantas em estágio vegetativo e 6% em floração. A aveia branca e a cevada estão em fase final de implantação das lavouras. No caso específico da aveia branca, a área estimada de cultivo é de 365.081 hectares. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895