Protesto da Fetag ocupa ruas de Porto Alegre reivindicando medidas de auxílio ao produtor

Protesto da Fetag ocupa ruas de Porto Alegre reivindicando medidas de auxílio ao produtor

Manifestação organizada pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Sul reúne mais de 2,5 mil pessoas em caminhada até o Palácio Piratini

Lucas Keske*

Manifestação tomou as ruas do Centro de Porto Alegre, até chegar ao Palácio Piratini

publicidade

Desde às 7h da manhã, agricultores familiares arregimentados pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag) em suas 23 regionais do interior do Estado, estão mobilizados em Porto Alegre e caminham neste momento em direção ao Palácio Piratini.

Segundo o presidente da fetag, Carlos Joel da Silva, o movimento foi organizado para pressionar os governos federal e estadual pela agilização de medidas de apoio aos produtores atingidos pela estiagem. Segundo Joel, deve ocorrer agora à tarde,e em Brasília, uma reunião de representantes do movimento sindical do Estado com o vice-presidente Geraldo Alckmin. 

O grupo, de cerca de 2,5 mil pessoas saiu da sede do Ministério da Agricultura na Capital depois de o meio dia, ocupando toda uma faixa da Avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico. Joel garante que a federação vai ser recebida durante a tarde pelo governador Eduardo Leite e o secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini.

 

 

*Sob supervisão de Nereida Vergara


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895