Região Sul define pautas para o próximo Plano Safra

Região Sul define pautas para o próximo Plano Safra

Alteração das taxas de juros e ampliação de recursos para crédito e seguro rural são prioridades que serão levadas pela CNA ao governo federal e a parlamentares

Correio do Povo

publicidade

Alteração das taxas de juros, aumento do limite das linhas de crédito, mudança no enquadramento de renda para financiamentos e melhorias de condições e aumento dos recursos para subvenção ao seguro rural. Esses são os pleitos prioritários dos agricultores da região Sul do Brasil para o próximo Plano Safra. As demandas foram apontadas no último encontro regional da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realizado na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), na nesta sexta-feira, dia 24, em Porto Alegre.

De acordo com o vice-presidente da Farsul, Elmar Konrad, as demandas provém de três anos seguidos de estiagem, o que acarretou grande número de contratações do seguro rural e do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro). “Abordamos todos os temas importantes e que, obviamente, vão resultar em soluções, que é o que necessitamos hoje”, destacou.

A reunião fpo coordenada pelo assessor da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Guilherme Rios, e contou com a presença do presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, de representantes das federações de Santa Catarina e do Paraná, de sindicatos rurais, produtores, associações e entidades setoriais. E encerra um ciclo realizado com o setor primário de outras quatro regiões brasileiras. As propostas serão consolidadas em um documento que será encaminhado ao governo federal e a parlamentares como contribuição para a construção do próximo Plano Safra.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895