O Ministério Público Estadual (MPE) vai repassar R$ 1,35 milhão à Secretaria da Agricultura para a compra de nove veículos destinados à fiscalização da deriva de agrotóxicos e ao monitoramento climático. Os recursos são do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, presidido pela instituição, que é formado por indenizações decorrentes de condenações e acordos judiciais por danos causados a bens e direitos.
O termo de cooperação foi assinado nesta sexta-feira pelo governador Eduardo Leite, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e a secretária Silvana Covatti.
Os veículos serão usados em São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo, Três de Maio, Ijuí, Sant’Ana do Livramento, Itaqui, Uruguaiana, Porto Alegre e Bagé.
