Rio Grande do Sul encerra participação na COP 27

Rio Grande do Sul encerra participação na COP 27

Dois acordos são os principais resultados obtidos nos últimos dias da conferência

Correio do Povo

publicidade

Os representantes do Rio Grande do Sul na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), no Egito, assinaram um termo de cooperação com o Carbon Disclosure Project (CDP), uma plataforma que monitora como municípios e estados estão trabalhando para atingir as metas estabelecidas. A assinatura do termo foi a última ação da comitiva, que levou projetos do estado para o evento, entre os dias 10 e 16 de novembro.

Além desse acordo, a comitiva também obteve a parceria entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul para atuar em conjunto contra a crise climática. Para isso, o chamado Conselho de Desenvolvimento e Integração (Codesul),visa constituir um sistema integrado e permanente de informações climáticas e do compartilhamento das bases de dados e de conhecimento para inovação e boas práticas.

“Foi um momento raro em que a agricultura, pecuária e atividade de florestas plantadas puderam mostrar que elas fazem de fato parte da solução dos efeitos de emissão de gases de efeito estufa. E ficou evidenciado que a nossa participação ativa na agricultura de baixo carbono no Rio Grande e no Brasil é um exemplo para o mundo”, afirma o secretário estadual da agricultura, Domingo Lopes, em relação à participação do estado na conferência.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895