Secretária da Agricultura toma posse e aponta metas

Secretária da Agricultura toma posse e aponta metas

Silvana Covatti afirma que retomará programa Pró-Milho, incentivará agricultura familiar e valorizará mulher no campo

Nereida Vergara

publicidade

O governador Eduardo Leite deu posse à nova secretária da Agricultura, Silvana Covatti, e ao novo secretário de Turismo, Ronaldo Santini, ontem, em cerimônia transmitida por videoconferência devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus. A deputada estadual, primeira mulher a assumir a pasta, substitui o filho, o deputado federal Covatti Filho, que reassume o mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

“É um orgulho suceder o trabalho competente e dedicado de Covatti Filho”, disse a secretária, ao agradecer a confiança de Leite. Silvana prometeu que irá retomar o programa Pró-Milho, concebido para tornar o Estado autossuficiente na produção do grão, fundamental para as cadeias da avicultura, suinocultura e pecuária leiteira.

A secretária ressaltou que a agricultura familiar terá atenção especial de sua gestão por ser responsável por 70% dos alimentos que chegam à mesa dos gaúchos. “Vamos incentivar a produção das pequenas propriedades e buscar melhores condições para as 3,7 mil agroindústrias do Estado”, assegurou. 

Ao enumerar suas principais metas, Silvana afirmou que uma delas será valorizar o papel da mulher no campo. Segundo ela, cerca de 30 milhões de hectares da atividade agropecuária no país são administrados por mulheres, que também respondem por 1 milhão dos 5 milhões de empreendimentos rurais existentes no Brasil.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895