Torres adia feira da agricultura familiar para maio

Torres adia feira da agricultura familiar para maio

Dificuldades na contratação de fornecedores para montagem do espaço motivam transferência do tradicional evento de verão para o Festival Internacional de Balonismo

Itamar Pelizzaro

publicidade

A Feira Estadual da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho, realizada anualmente em Torres, foi suspensa este ano. A decisão foi tomada por conta de dificuldades no processo de contratação de fornecedores para a montagem do espaço. “Ficamos apreensivos e decidimos jogar os recursos para ampliar a feira da agricultura durante o festival de balonismo”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca de Torres, José Vanderlei Brocca.

“Quem vai ser prejudicado serão nossos agricultores e agroindústrias que tinham se programado para participar, mas infelizmente vão ficar de fora por questões burocráticas. Não houve má vontade, mas esperamos que isso não se repita e que as demais feiras do ano possam ocorrer normalmente”, disse o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), Eugênio Zanetti.

Em 2023, a 10ª edição da feira reuniu 57 agroindústrias do Estado, com oferta de laticínios, embutidos, panificados, bebidas, artesanato, plantas e flores. Foram comercializados cerca de R$ 500 mil com a passagem de aproximadamente 20 mil pessoas pelo espaço. O Festival Internacional de Balonismo ocorrerá de 1º a 5 de maio.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895