Wuhan identifica embalagens de carne brasileira com traços de coronavírus

Wuhan identifica embalagens de carne brasileira com traços de coronavírus

Produto contaminado foi coletado em carregamento que está na cidade chinesa desde agosto e que foi exportado por unidade da Marfrig no Brasil

publicidade

Três amostras de carne bovina brasileira importada pela cidade chinesa de Wuhan apresentaram rastros de Covid-19 em suas embalagens. Um comunicado das autoridades sanitárias da cidade, emitido nesta sexta-feira, informou que o lote de 27 toneladas de onde foram coletadas as amostras contaminadas foi isolado, e a área de armazenagem, desinfectada.


Conforme dados levantados pelas agências AFP e Reuters, o carregamento estava congelado desde agosto, quando chegou à China proveniente de uma das unidades da Marfrig no Brasil. O comunicado de Wuhan não cita medidas contra o exportador brasileiro ou suspensão das importações, mas antecipa que os 112 funcionários do local onde o lote estava estocado foram testados e apresentaram resultado negativo para o novo coronavírus.


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ainda não se manifestou sobre o assunto, assim como a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), que, segundo a sua assessoria, só se pronunciará quando houver comunicado oficial da autoridade chinesa. O grupo Marfrig também não comentou o caso.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895