MPRS firma termo de cooperação com instituições para agilizar fornecimento de medicamentos

MPRS firma termo de cooperação com instituições para agilizar fornecimento de medicamentos

Protocolo tem como objetivo estabelecer fluxos para a celeridade no cumprimento de decisões judiciais

Correio do Povo

Além do MPRS assinaram o termo o Poder Judiciário, a Defensoria Pública e o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Procuradoria-Geral do Estado

publicidade

Para estabelecer um protocolo mínimo para ações judiciais de fornecimento de medicamentos, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) firmou, nesta sexta-feira, termo de cooperação com o Poder Judiciário, a Defensoria Pública e o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Procuradoria-Geral do Estado.

O protocolo tem como objetivo orientar e estabelecer fluxos organizativos para ações de medicamentos, agilizar o cumprimento das decisões judiciais, qualificar a demanda judicial e estabelecer rotinas que viabilizem a celeridade necessária nessas demandas.

Veja Também

“A assinatura deste protocolo, com as instituições congregando esforços para agilizar as ações de saúde, redundará em entregas mais céleres para a sociedade nesta seara. Afinal, ao cidadão que necessita um atendimento em saúde, não interessa quem faz a entrega, mas que ela chegue a tempo de resolver o problema por ele enfrentado”, destaca a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios, que assinou o termo de cooperação pelo MPRS.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895