Eleições

Augusto Cury sugere “estocagem de alimentos” por causa do El Niño

Em visita à Expointer, candidato à presidência mostra preocupação sobre o assunto

Em sua passagem pela feira, Cury abordou questões críticas
Em sua passagem pela feira, Cury abordou questões críticas Foto : Mauro Schaefer/ CP Memória

Em sua visita à Expointer, na manhã desta terça-feira (1º), o candidato à Presidência da República, Augusto Cury (Avante), destacou sua preocupação com a possibilidade de um Super El Niño entre outubro e dezembro. “É necessário que o Brasil adote medidas de estocagem estratégica de alimentos para mitigar possíveis oscilações de preços.”

Cury afirmou que o Rio Grande do Sul é um Estado resiliente, pois atravessou momentos delicados. Para ele, o Super El Niño é um cenário que exige atenção imediata e assistência do Governo Federal.

Veja Também

“Lá em Brasília ninguém está falando disso. O Governo Federal precisa dar uma assistência enorme para vocês. Segundo alguns climatologistas, esse pode ser o maior Super El Niño da história, o que é grave, e os problemas devem ser resolvidos de forma definitiva”, afirmou.

Em sua passagem pela feira, Cury abordou questões críticas, como a carência de seguros agrícolas, o endividamento do setor em decorrência da geopolítica atual e os severos impactos dos fenômenos climáticos no Estado. Além disso, reafirmou valores que considera fundamentais, como a meritocracia, a eficiência do Estado, a livre iniciativa e a proteção ao direito de propriedade.

FAQ - Eleições

Tire todas as suas dúvidas sobre o processo eleitoral.

Especial Eleições

Simulador de urna eletrônica