Cooperativa Santa Clara lança leite fortificado voltado ao público de mais de 50 anos
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Cooperativa Santa Clara lança leite fortificado voltado ao público de mais de 50 anos

Mesmo direcionado ao consumidor sênior, o leite não tem contraindicação. É um alimento utilizado para prevenir a deficiência de vitaminas e fibras

Correio do Povo

publicidade

Acompanhando as exigências do mercado, a Cooperativa Santa Clara expande o portfólio e lança o Leite Senior 50+ na versão UHT, voltado ao público acima de 50 anos que busca um envelhecimento saudável. O produto foi a novidade apresentada no estande da cooperativa para os supermercadistas que visitaram a ExpoSuper, em Balneário Camboriú (SC), entre os dias 18 e 20 de junho.

Conforme a Associação Brasileira de Laticínios, nos últimos cinco anos, 45% dos consumidores brasileiros acima dos 50 anos aumentaram o consumo de produtos lácteos fortificados. Dados de 2021 indicam que 26,1% da população brasileira está nesta faixa etária. O lançamento está alinhado às tendências de consumo e mantém a qualidade dos produtos Santa Clara.

“Os consumidores acima de 50 anos têm buscado aumentar a ingestão de alimentos saudáveis e que contribuam para sua disposição, e a Santa Clara está sempre trabalhando para atender às novas demandas e tendências do consumidor, oferecendo produtos de qualidade, que promovam saúde e benefícios nutricionais. Além disso, lançamentos como este reforçam e agregam à nossa marca,” comenta o diretor administrativo e financeiro, Alexandre Guerra.

Mesmo direcionado ao consumidor sênior, o leite não tem contraindicação. É um alimento utilizado para prevenir a deficiência de vitaminas e fibras, auxiliando no alcance das recomendações nutricionais.

Em um copo de 200ml, o consumidor encontra 30% de cálcio, 15% de vitamina E, D e B12. Além disso, é uma fonte de fibras polidextrose. De acordo com Guerra, ele foi pensado para ser consumido em família, sem restrições de idade, proporcionando bem-estar e mais saúde para todos os consumidores.

Leite Senior 50+ UHT

Indicado também para pessoas intolerantes à lactose e que apresentam índices elevados de colesterol e triglicerídeos, o leite é zero lactose e semidesnatado, com apenas 1% de gordura. Contém polidextrose, uma fibra que reduz o impacto de refeições gordurosas, melhora a colonização de bactérias intestinais, fortalece a imunidade, combate a constipação e reduz a frequência da compulsão alimentar.

É rico em cálcio, importante na formação e manutenção dos ossos, e Vitamina D, que contribui para a manutenção dos níveis de cálcio e o funcionamento muscular. Além disso, contém Vitamina E, um potente antioxidante e anti-inflamatório que reduz a inflamação da gordura visceral. A presença de Vitamina B12 ajuda no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, e na produção de células vermelhas.

A Santa Clara também conta com diversos produtos zero lactose, além de ser a primeira cooperativa a lançar um queijo com micro-organismos probióticos do Brasil, o Queijo Minas Frescal SanBIOS. O diretor administrativo e financeiro ainda reforça que, a cooperativa proporciona os mesmos direitos e condições para os produtores, buscando ofertar a melhor condição possível para obtenção de matéria prima. Além disso, o setor de desenvolvimento e inovação já está trabalhando em novos lançamentos, focados no valor nutricional, na qualidade e no bem-estar dos associados e consumidores.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895