Calor faz Bagé registrar aumento no consumo de água

Calor faz Bagé registrar aumento no consumo de água

Cidade passou por racionamento no último verão e mesmo sem previsão de volta da medida, concessionária pede cautela no consumo

Angélica Silveira

Neste verão a população não terá que enfrentar racionamento

publicidade

Com o calor, o consumo de água potável aumentou significativamente em Bagé. Somente no último fim de semana, a cidade de 121 mil habitantes na região da Campanha consumiu 71.080 metros cúbicos de água. No primeiro final de semana de agosto, quando a temperatura estava baixa, o consumo foi de 62.410 metros cúbicos.

A autarquia destacou em nota a importância do consumo consciente de forma permanente. A grande preocupação é com a reposição de água nas piscinas, que muitas pessoas fazem ao invés de realizar o tratamento das mesmas. “Podemos garantir que neste verão não teremos racionamento, mas é importantíssimo a população continuar fazendo a sua parte e usando a água de forma consciente, evitando desperdícios", destaca o diretor do Departamento de Água e Esgoto de Bagé (Daeb), Franco Alves.

Veja Também

A população enfrentou dificuldades para contar com a água para se refrescar das alta temperaturas no último verão, uma vez que a cidade passou praticamente todo o período racionando o produto.

Neste ano a situação é diferente. Com as chuvas, os reservatórios da três barragens (Sanga Rasa, Emergencial e Piraí) estão cheios e há previsões favoráveis de chuvas. O Daeb garante que não haverá racionamento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895