Defesa Civil e Meio Ambiente monitoram área da empresa que incendiou em Nova Santa Rita

Defesa Civil e Meio Ambiente monitoram área da empresa que incendiou em Nova Santa Rita

Causa do incêndio só será conhecida após análise do IGP

Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Nova Santa Rita, através da Defesa Civil municipal e da Secretaria do Meio Ambiente, segue trabalhando na área onde se concentrou um incêndio de grandes proporções que atingiu a empresa Dorf Ketal, no domingo (20), no bairro Pedreira. O sinistro vitimou fatalmente um homem de 53 anos. De acordo com o prefeito Rodrigo Battistella, o acompanhamento dos trabalhos no local é fundamental.

“Estamos fazendo o monitoramento da água, dos dejetos oriundos do incêndio e, também, aguardando os estudos que estão sendo feitos pelo Estado e município”. Ele lembra que o “trabalho de equipe, com todas as forças municipais unidas para garantir a qualidade dos serviços e a integridade da vida das pessoas” foi fundamental. “Nós estivemos presentes e seguimos acompanhando o caso, assim como prestando esclarecimentos à comunidade." 

A causa do incêndio só será conhecida, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, após análise do Instituto Geral de Perícias (IGP). Nesta terça-feira (22), a Defesa Civil visitou a estrutura da companhia para elaboração do laudo técnico, que deve ser finalizado ao longo desta semana.

A Secretaria do Meio Ambiente, coordenada pelo titular da pasta, Leonardo Martins, trabalha desde o domingo junto com os técnicos da companhia e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (Fepam) para mapeamento de possíveis danos ambientais.

“Estivemos em campo para conter o poluente e evitar que ele chegue ao rio. Até o momento, não houve contaminação no Rio dos Sinos. Estivemos na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Corsan, localizada no Berto Círio, para monitoramento da qualidade da água”, afirma. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895