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DNIT executa obras de duas passagens inferiores na BR 116, em Novo Hamburgo, com prazo de conclusão de 1 ano

Departamento esclarece que os desvios para execução das obras não implicam em utilização de ruas municipais e serão todos implantados na rodovia, permitindo que os serviços sejam feitos em etapas

Motoristas devem estar atentos para as intervenções que ocorrem entre o km 237 e o 239
Motoristas devem estar atentos para as intervenções que ocorrem entre o km 237 e o 239 Foto : Fernanda Bassôa / Especial CP

Motoristas que trafegam pela BR 116, no trecho da cidade de Novo Hamburgo, devem ter atenção redobrada e cautela. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão executando duas obras similares na rodovia, entre o km 237 e o 239. De acordo com autarquia, trata-se de passagens inferiores denominadas Primavera e Cabral.

A passagem inferior do bairro Primavera, localizada no km 239, teve início em 13 de setembro e a obra fará a ligação do bairro Primavera, a oeste da rodovia, com a rua Tapes. No local estão sendo executados os serviços de infraestrutura, sendo que o estaqueamento está concluído e seguem os serviços de execução de pilares e travessas. O prazo de execução é de um ano, com investimento aproximado de R$ 6,5 milhões.

Já a passagem inferior da rua Pedro Alvares Cabral, está localizada no km 237 da BR, no segmento entre o viaduto Ayrton Senna e o viaduto Rincão, tendo sido iniciada em 28 de setembro, com a execução do desvio para o estaqueamento. Essa obra, segundo esclarece o DNIT, fará a ligação da rua Pedro Alvares Cabral no lado leste, com a parte oeste da rodovia.

No local, estão sendo iniciados os serviços de infraestrutura, como o estaqueamento, e na sequência, seguem os serviços de execução de pilares e travessas. Nas duas intervenções serão lançadas vigas longarinas, pré-lajes e, por fim, concretada a laje superior. Depois, segundo a autarquia, virão os serviços complementares, como asfaltamento e sinalização viária. O prazo de execução é de 12 meses, com investimento de aproximadamente R$ 10,7 milhões.

DESVIOS E BLOQUEIOS

O DNIT esclarece ainda que os desvios para execução das obras não implicam em utilização de ruas municipais e serão todos implantados na rodovia, permitindo que as obras sejam feitas em etapas. Os desvios permitirão sempre a circulação de veículos em duas faixas por sentido de tráfego. A autarquia reitera ainda que caso sejam necessários bloqueios total ou parcial, implantação de Pare e Siga, desvios ou qualquer outra alteração no tráfego serão informados antecipadamente.

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