Em Muçum, Janja conhece família que teve casa destruída pela cheia do Taquari

Em Muçum, Janja conhece família que teve casa destruída pela cheia do Taquari

Primeira-dama ressalta que ministros analisam ações para reconstrução de residências

Caroline Garske

publicidade

Em uma mudança na agenda da comitiva do governo federal, a primeira-dama Janja Lula da Silva e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, saíram de Estrela e seguiram para o município de Muçum. A visita à região do Vale do Taquari acontece para verificar a atual situação das famílias atingidas e também para alinhar estratégias principalmente no que diz respeito aos programas de moradia.

Em Muçum, município que foi o que mais registrou óbitos em decorrência das cheias do rio Taquari, a primeira-dama pode ver a destruição na cidade após a cheia. Janja e Pimenta foram recebidos pelo prefeito, Mateus Giovanoni Trojan, na frente da Escola Municipal Castelo Branco.

Ao lado da escola, conheceram o que restou de uma casa que foi atingida. Janja disse à família que ministros estão reunidos em Lajeado justamente para verificar o que pode ser feito para a reconstrução e construção de residências das famílias vítimadas.

Após a visita à escola e à família, Janja percorreu o trecho de uma quadra onde viu o cenário catastrófico causado pela inundação em Muçum. Ao ministro Paulo Pimenta, a primeira-dama questionou qual a previsão para os próximos dias. Por fim, parou para conversar com empreendedores que perderam tudo na enchente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895