capa

Obras na ERS 142 entre Carazinho e Não-Me-Toque começam no dia 19

O anúncio do início dos serviços foi feito pelo governador Eduardo Leite nesta segunda-feira na 20ª Expodireto

Por
Correio do Povo

20ª edição da Expodireto Cotrijal começa em Não-Me-Toque

publicidade

As obras de melhorias no trecho da ERS 142 entre Carazinho e Não-Me-Toque, no Norte gaúcho, começam no próximo dia 19. O anúncio do início dos serviços foi feito pelo governador Eduardo Leite e o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, nesta segunda-feira, durante a 20ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. Conforme o governador, as máquinas estão a caminho. “Assim que terminar a feira, para evitar transtornos, começam a trabalhar”, disse. 

Segundo informações do governo estadual, a obra será viabilizada devido ao trabalho articulado das secretarias de Planejamento e Logística e Transportes com o Tesouro Nacional, que resultou na liberação de R$ 20 milhões pelo Banco Mundial. O prazo para execução do investimento se esgotaria em fevereiro, mas a ação conjunta garantiu a prorrogação dos recursos. 

A empresa responsável deve concluir a recuperação total de pouco mais de 18 quilômetros da estrada e construir a terceira faixa em sete pontos do trecho em 90 dias. Com tráfego médio de 4 mil veículos diariamente, a rodovia deve ter ampliação de capacidade, da segurança viária e do potencial de desenvolvimento da região. “É uma obra aguardada não apenas pelos moradores. Todo o Estado e o país vão se beneficiar com as melhorias nesse corredor da produção, já que a ERS 142 conecta uma grande região produtora, de grãos a máquinas, à BR 386 e, consequentemente, ao Porto do Rio Grande”, destacou o secretário Juvir Costella.