Onda de calor provoca temporal no Rio Grande do Sul

Onda de calor provoca temporal no Rio Grande do Sul

Em Santo Ângelo, um vendaval de 80 km/h causou destelhamentos e queda de árvores

Rodrigo Thiel

Árvore de cerca de 25 metros de altura caiu com a força dos ventos sobre três veículos que estavam no estacionamento do Fórum de Santo Ângelo

publicidade

Apesar da forte onda de calor que atingiu grande parte do Rio Grande do Sul, esta sexta-feira também registrou temporais na região Noroeste. Em Santo Ângelo, por volta das 14h40, a cidade registrou ventos de 80 km/h, que derrubou árvores em várias regiões, além de destelhamentos em imóveis.

Um dos principais transtornos foi registrado no Fórum, onde uma árvore de 25 metros de altura caiu no estacionamento e causou estragos em três veículos. Os bairros das zonas Norte e Leste de Santo Ângelo foram os mais atingidos pelo vendaval. A queda de um eucalipto na avenida Salgado Filho sobre a rede de distribuição de energia também causou falta de luz em alguns bairros e no Centro.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Santo Ângelo, Paulo da Rosa, um levantamento dos estragos será concluído nas próximas horas. “As equipes da Defesa Civil e da Prefeitura estão atendendo a comunidade com entrega de lonas, assim como o Corpo de Bombeiros. Está sendo feito também um pré-cadastro com a comunidade para o levantamento de prejuízos do temporal. Ainda seguimos sem energia elétrica nas regiões Norte e Leste da cidade”, completou.

Veja Também

O vento também causou estragos em outras cidades da região das Missões. Entre Santa Rosa e Tuparendi, houve registro de queda de árvores sobre a pista da ERS 344, causando também restrições no trânsito de veículos.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o mesmo foi registrado em Rio Bardo, na BR 471, devido a queda de postes sobre a via. A prefeitura e o Corpo de Bombeiros já foi acionado para atuar na liberação do tráfego.

Calorão em Porto Alegre

Já em Porto Alegre, foi o forte calor que marcou o clima nesta sexta-feira. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou uma temperatura máxima de 36,7ºC, superando os 35,2ºC de quinta-feira. Desta forma, este foi o dia mais quente desta primavera na capital. A previsão é de que o calor aumente neste final de semana, que também deverá ter temporais em algumas áreas do RS.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895