Princípio de incêndio mobiliza bombeiros militares no Mercado Público de Porto Alegre

Princípio de incêndio mobiliza bombeiros militares no Mercado Público de Porto Alegre

Ocorrência foi registrada em um restaurante do segundo pavimento no começo da manhã desta terça-feira

Correio do Povo

publicidade

Um princípio de incêndio mobilizou o efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) e da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) no começo da manhã desta terça-feira no Mercado Público de Porto Alegre, no Centro Histórico. A ocorrência foi registrada em um restaurante do segundo pavimento.

“Estavam realizando a fritura de um bife bovino e ocorreu um curto circuito provavelmente no fogão. Por causa disso teve uma combustão e subiu uma labareda que produziu muita fumaça”, relatou o oficial superior do dia do 1º BBM, capitão Willlen Silva. “O funcionário que estava operando não conseguiu controlar e, por isso, já acionou o Corpo de Bombeiros Militar. Nós chegamos aqui com o tempo de resposta curto”, observou.

“Quando a gente chegou aqui, o fogo já estava controlado”, afirmou, referindo-se à atuação do bombeiro civil do próprio Mercado Público que utilizou um extintor de incêndio. “A gente sempre procura dar orientação nesses casos. Por enquanto, o estabelecimento não pode realizar fritura neste equipamento, pois estamos averiguando se ele está com problema ou não”, disse.

No dia 11 de janeiro de 2020, os bombeiros militares foram acionados para atender um princípio de incêndio na cozinha de uma pastelaria do Mercado Público. O fogo começou em uma frigideira devido ao superaquecimento do óleo, causando também muita fumaça.

Já na noite de 6 de julho de 2013, um incêndio atingiu e destruiu parte do segundo andar do prédio do Mercado Público. O combate às chamas levou quase duas horas. O sinistro foi provocado por uma fritadeira elétrica que ficou ligada na cozinha de um restaurante no segundo pavimento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895