Revitalização de instituições sociais afetadas pelas cheias têm auxílio de repasse financeiro da Corsan
Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic), atua para garantir habilitação, assistência educacional e formação integral de pessoas com deficiência, desde a primeira infância até a terceira idade

publicidade
Um aporte de R$ 599 mil foi destinado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) ao Fundo Municipal do Idoso de Canoas, por meio do programa Reerguer Canoas 60+. Parte deste valor já foi investido na reconstrução dos prédios da Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic), reinaugurado ainda na semana passada. A Associação atua para garantir a habilitação, reabilitação, assistência educacional especializada e formação integral de pessoas com deficiência, desde a primeira infância, até a terceira idade.
Além da reforma da estrutura física, que ficou submersa por mais de 20 dias durante a enchente de maio do ano passado, o recurso disponibilizado pela Companhia contribuiu para aquisição de móveis, materiais pedagógicos, brinquedos e utensílios, entre outros equipamentos necessários para os atendimentos do público acolhido pela associação. A gerente de relações institucionais da Corsan na Região Sinos, Renata Rohde, explica que esta é mais uma ação da Companhia para reconstruir Canoas junto com a sociedade.
"Contribuir para esta nova fase da Associação dos Deficientes Visuais de Canoas é ainda mais gratificante pois, apesar de terem perdido toda a estrutura na enchente de maio de 2024, não pararam de atender dezenas de crianças, jovens e adultos que dela dependem. Saber que desta forma estamos contribuindo com o desenvolvimento e autonomia de muitas pessoas é uma alegria enorme. Afinal, estar junto da população em todos os momentos é o compromisso da Corsan."
Parte do valor destinado pela empresa ao Fundo Municipal do Idoso também beneficiará outras três instituições sociais de Canoas. São elas o Conselho Comunitário do Bairro Rio Branco (Consecom), Cooperativa de Coleta Seletiva Mãos Dadas e a ONG Chimarrão da Amizade.
Veja Também
- Ouvidoria itinerante da Agesan abre processos contra Corsan sobre cobranças abusivas e desabastecimentos
- Inaugurada estação de tratamento de água que aumenta em 15% o abastecimento em Viamão
- Fórum discute ações do governo do Estado no combate às mudanças climáticas
- Prefeitura de Passo Fundo estabelece multa diária a Corsan por problemas de abastecimento