Revitalização de instituições sociais afetadas pelas cheias têm auxílio de repasse financeiro da Corsan

Revitalização de instituições sociais afetadas pelas cheias têm auxílio de repasse financeiro da Corsan

Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic), atua para garantir habilitação, assistência educacional e formação integral de pessoas com deficiência, desde a primeira infância até a terceira idade

Fernanda Bassôa

O recurso disponibilizado contribuiu para aquisição de móveis, materiais pedagógicos, brinquedos e utensílios

publicidade

Um aporte de R$ 599 mil foi destinado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) ao Fundo Municipal do Idoso de Canoas, por meio do programa Reerguer Canoas 60+. Parte deste valor já foi investido na reconstrução dos prédios da Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic), reinaugurado ainda na semana passada. A Associação atua para garantir a habilitação, reabilitação, assistência educacional especializada e formação integral de pessoas com deficiência, desde a primeira infância, até a terceira idade.

Além da reforma da estrutura física, que ficou submersa por mais de 20 dias durante a enchente de maio do ano passado, o recurso disponibilizado pela Companhia contribuiu para aquisição de móveis, materiais pedagógicos, brinquedos e utensílios, entre outros equipamentos necessários para os atendimentos do público acolhido pela associação. A gerente de relações institucionais da Corsan na Região Sinos, Renata Rohde, explica que esta é mais uma ação da Companhia para reconstruir Canoas junto com a sociedade.

"Contribuir para esta nova fase da Associação dos Deficientes Visuais de Canoas é ainda mais gratificante pois, apesar de terem perdido toda a estrutura na enchente de maio de 2024, não pararam de atender dezenas de crianças, jovens e adultos que dela dependem. Saber que desta forma estamos contribuindo com o desenvolvimento e autonomia de muitas pessoas é uma alegria enorme. Afinal, estar junto da população em todos os momentos é o compromisso da Corsan."

Parte do valor destinado pela empresa ao Fundo Municipal do Idoso também beneficiará outras três instituições sociais de Canoas. São elas o Conselho Comunitário do Bairro Rio Branco (Consecom), Cooperativa de Coleta Seletiva Mãos Dadas e a ONG Chimarrão da Amizade.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895