Segundo vereador testa positivo para Covid-19 em Alvorada

Segundo vereador testa positivo para Covid-19 em Alvorada

Outros dois membros do Legislativo apresentaram sintomas da doença e aguardam o resultado de exame

Jonathas Costa

Prédio da Câmara passará por desinfecção e seguirá fechado até a próxima semana

publicidade

Após a confirmação de infecção pelo novo coronavírus do prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, e do presidente da Câmara de Vereadores do município, Juliano Marinho, outro vereador da cidade da Região Metropolitana confirmou que testou positivo para a Covid-19, Júlio Bala. A esposa e o filho também foram infectados. A família está em isolamento domiciliar.

Appolo e Bala são do MDB, partido de outros dois vereadores que também apresentaram sintomas, realizaram o exame e aguardam o resultado em isolamento: Airton Pacheco e Neuza Teixeira Machado. 

O diretor da Câmara de Vereadores da cidade, Rodrigo Nunes Bolbotka, confirmou que a casa permanecerá fechada até a próxima terça-feira para passar por um processo de desinfecção. O mesmo deve ocorrer no prédio da Prefeitura de Alvorada, que foi fechado ontem por determinação do prefeito em exercívio, Valter Slayfer.

Prefeito internado

O prefeito foi internado na noite dessa quarta-feira no hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, onde deve seguir com o tratamento da doença. Appolo tem 79 anos e quadro de doença cardiovascular. Segunda a secretária de Saúde do município, Neusa Abruzzi, na noite de ontem o quadro de saúde do político era considerado estável.

Na tarde de hoje, o Hospital Ernesto Dornelles divulgou novo boletim médico. "O prefeito encontra-se em bom estado, estável, necessitando de oxigênio e corticoide", informa a nota.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895