Conselho de Administração da Petrobras aprova recondução de membros do Conselho Fiscal

Conselho de Administração da Petrobras aprova recondução de membros do Conselho Fiscal

Empresa esteve imersa em polêmicas envolvendo a distribuição de dicidendos extraordinários a seus acionistas

Estadão Conteúdo

Nomes serão levados à Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para ser realizada em 25 de abril

publicidade

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou por unanimidade, em reunião no dia 7 de março, a recondução do atual Conselho Fiscal, conforme indicação do sócio controlador (União) da estatal. Os nomes serão levados à Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para ser realizada em 25 de abril.

Serão reconduzidos Daniel Cabaleiro Saldanha, para membro titular do Conselho Fiscal; Gustavo Gonçalves Manfrim, para membro suplente do Conselho Fiscal; Cristina Bueno Camatta, para membro titular do Conselho Fiscal; Sidnei Bispo, para membro suplente do Conselho Fiscal; Viviane Aparecida da Silva Varga, para membro titular do Conselho Fiscal (indicada pelo Tesouro Nacional); e Otávio Ladeira de Medeiros, para membro suplente do Conselho Fiscal (indicado pelo Tesouro Nacional).

Conselho

No início de fevereiro, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) antecipou que o Ministério de Minas e Energia (MME) enviou à Petrobras, que confirmou em seguida, a recondução dos nomes da atual formação do Conselho de Administração, incluindo o advogado Renato Galuppo, que substituiu Efrain Cruz, demitido da pasta.

Além de Galuppo, a lista do MME enviada em meados de fevereiro trazia a recondução do presidente do Conselho da estatal, Pietro Mendes, Jean Paul Prates, Vitor Saback Bruno Moretti e Sergio Rezende, sendo que este último deverá ser substituído em uma nova lista por Rafael Dubeux, secretário-executivo-adjunto do Ministério da Fazenda.

Já os representantes dos acionistas minoritários continuam na disputa pelas quatro cadeiras a que têm direito, segundo apurou o Broadcast, e já tem pelo menos cinco concorrentes para as vagas, além de pleiteantes que não conseguiram indicação até o momento.

Veja Também


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895