Com passe livre indefinido, prefeitura divulga operação de transporte nas eleições em Porto Alegre

Com passe livre indefinido, prefeitura divulga operação de transporte nas eleições em Porto Alegre

Capital não prevê passe livre no domingo, no entanto, discussão se tornou nacional e está no STF

Correio do Povo

Número de acidentes de trânsito em Porto Alegre caiu 15,85% nos primeiros quatro meses do ano

publicidade

Em meio a indefinição sobre o passe livre no domingo das eleições, a Prefeitura de Porto Alegre divulgou a operação de trânsito e transporte para o primeiro turno. O debate sobre a operação dos coletivos se tornou nacional e já corre no Supremo Tribunal Federal (STF).  Conforme o prefeito Sebastião Melo, a mudança passa pela Câmara de Vereadores, que aprovou a mudança na lei onde constava a redução do número de dias de passe livre de 12 para dois. De acordo com a nova lei, têm passe livre os dias de campanha nacional de vacinação e do feriado do dia 2 de fevereiro.

De acordo com os ônibus previstos, serão 25 linhas ativadas. Os horários atualizados e itinerários dos ônibus poderão ser consultados, em tempo real, pela função GPS dos aplicativos Cittamobi e TRI POA. As tabelas horárias estão disponíveis no site da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A avenida Padre Cacique será bloqueada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), no sentido bairro-Centro, entre a Barão do Cerro Largo e José de Alencar, durante todo o dia neste sábado, 1º, e domingo, 2.

O Executivo também anunciou as ações de limpeza do Departamento Municipal de Limpeza Urbanda (DMLU). Serão 361 trabalhadores entre garis, motoristas e fiscais com o auxílio de 27 caminhões que farão a limpeza e varrição em todas as seções eleitorais das 17h às 23h.


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895