Programa de Tarso volta exibir depoimento de Lula

Programa de Tarso volta exibir depoimento de Lula

Marina Silva apareceu na propaganda de Montserrat Martins, mas José Serra não teve aparições

AE

publicidade

O programa do PT no Rio Grande do Sul voltou a exibir nesta segunda-feira uma mensagem de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao candidato do partido ao governo do Estado, Tarso Genro. "Tarso, eu queria te dizer uma coisa: se você conseguir desempenhar com a mesma desenvoltura, qualidade e capacidade de trabalho que teve no governo federal no Rio Grande do Sul eu não tenho dúvida nenhuma que você marcará a historia da governabilidade no Estado", afirma Lula, na gravação, que já havia sido mostrada na noite de sexta-feira.

Ao longo do programa, Tarso mostrou passagens de sua vida em São Borja, onde nasceu, e em Santa Maria, onde passou boa parte de sua juventude, para concluir que está pronto para o desafio de recolocar o Estadono caminho do desenvolvimento. A candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, ainda apareceu na propaganda dos candidatos do PT, Paulo Paim, e do PCdoB, Abgail Pereira, ao Senado. Na mesma inserção ela tece elogios aos dois.

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, apareceu na propaganda dos concorrentes ao governo do Estado, Montserrat Martins, ao Senado e à Assembleia Legislativa. Sem citar os nomes dos candidatos, ela pede votos para o partido. No programa, Martins promete criar um conselho gestor para a educação estadual.

O programa do PSDB não exibiu imagens, o nome e nem citou José Serra, candidato do partido à Presidência. A governadora Yeda Crusius, que concorre à reeleição, destacou que passou a pagar as contas em dia em 2008 e criou programas sociais como uma rede de assistência às mulheres gestantes.

O nome de Dilma apareceu numa tarja da propaganda dos candidatos a deputado estadual do PSB, enquanto o de Serra apareceu numa tarja dos concorrentes do PMN ao governo do Estado, Senado e Assembleia Legislativa. Nenhum dos candidatos fez ataques aos adversários.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895