PSB oficializa Sanny Figueiredo como candidata ao Senado pelo RS

PSB oficializa Sanny Figueiredo como candidata ao Senado pelo RS

Partido também confirmou o nome de Renato de Oliveira como 1º suplente; Fabiane Peglow segue como 2ª

Felipe Nabinger

Renato de Oliveira, Vicente Bogo e Josi Paz prestigiaram ato de Sanny Figueiredo.

publicidade

O PSB gaúcho confirmou Sanny Figueiredo como substituta de Airto Ferronato na disputa por uma vaga no Senado. “Estamos desconstruindo muros para construir pontes. Hoje meu nome não é o de uma pessoa, mas de um projeto”, garantiu Sanny. Ela é microempresária, ativista do movimento negro e inicialmente concorreria como primeira suplente na chapa. O ato foi realizado nesta sexta-feira no comitê de campanha, no centro da Capital.

Sanny diz que os recursos financeiros são poucos para uma campanha que chamou de “franciscana”, termo que já era utilizado por Ferronato, que renunciou no começo da semana. No entanto, garante que a gerência dos recursos, principal motivo da renúncia do antecessor, está superada junto à sigla.

A candidata terá, caso eleita, como principal bandeira a inclusão e a diversidade, principalmente no setor econômico. “As pessoas só nos chamam para falar de pautas relativas ao movimento negro, mas também falamos de economia, transporte e política. E hoje estou aqui fazendo política e história no RS”, afirmou.

O coordenador da campanha de Vicente Bogo ao governo do RS, Renato de Oliveira ficará com a vaga de 1º suplente, enquanto Fabiane Peglow segue na 2ª suplência. Bogo participou do ato ao lado da candidata a vice Josi Paz, do presidente estadual do partido Mário Bruck e da secretária estadual do Movimento Mulheres Socialistas, Maria Luiza Loose. 

Essa é a segunda alteração que sofre a chapa majoritária do PSB no RS. No começo de agosto, Beto Albuquerque abriu mão da disputa ao governo do Estado, sendo substituído por Bogo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895