Senado RS: Revisão da dívida do Estado com a União é a principal bandeira de Sanny Figueiredo

Senado RS: Revisão da dívida do Estado com a União é a principal bandeira de Sanny Figueiredo

Candidata pelo PSB foi a última sabatinada no Esfera Pública, da Rádio Guaíba

Correio do Povo

Sanny Figueiredo é militante em movimentos da causa negra e social

publicidade

A revisão da renegociação da dívida do Estado com a União, o fortalecimento da agricultura familiar quilombola e a diminuição dos encargos sobre os pequenos e micro empresários são as bandeiras da candidata ao Senado pelo PSB, Sanny Figueiredo. Segundo a candidata, da forma que foi posto, o Regime de Recuperação Fiscal pode vir a causar uma submissão do estado com a União. Sanny deixou a primeira suplência da chapa do PSB e assumiu o posto de candidata após a desistência do vereador de Porto Alegre, Airto Ferronato (PSB). Sanny concorre na chapa de Vicente Bogo (PSB). 

Militante em movimentos da causa negra e social, a candidata entrou para vida político partidária em 2017, quando entendeu que "para fazer a mudança real dentro da estrutura, nós precisamos estar dentro dela". Desde então, quando aceitou a primeira suplência ao Senado, tem "abraçado a campanha". Em função do seu trabalho e sua experiência no movimento social, tem feito a campanha, além das redes sociais como meio de propagar as ideias, na rua, "no corpo a corpo". "As pessoas até estranhavam uma candidata a majoritária na comunidade", contou a candidata, última sabatinada no Esfera Pública, da Rádio Guaíba. 

Além da disputa para ocupar uma vaga no Congresso, Sanny também tem atuado no fomento das candidaturas femininas nas proporcionais (Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa), tanto através das questões que tratam do aporte financeiro quanto na divulgação. "Eu, enquanto majoritária, preciso aportar essas candidaturas", disse. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895