36ª edição da Expointer é aberta oficialmente em Esteio

36ª edição da Expointer é aberta oficialmente em Esteio

Governador Tarso Genro cortou a fita no Parque de Exposições Assis Brasil

Danton Júnior / Correio do Povo

´´Começar com o pé direito uma Expointer é começar com chuva´´, saudou Mainardi

publicidade

O clima de otimismo deu o tom dos discursos de abertura da 36ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Em uma cerimônia rápida, com discursos breves, as autoridades deram início ao evento e em seguida caminharam por alguns dos pavilhões. A fita que marca o início da feira foi cortada às 9h, mesmo horário em que os portões abriram-se ao público.

O governador Tarso Genro afirmou que o Rio Grande do Sul vive, hoje, uma verdadeira batalha pela qualificação da produção. "No cenário competitivo que está aí, a qualidade da produção às vezes é mais importante que o volume, assim como o preço também é mais importante que a quantidade. Nós temos que harmonizar todos os fatores para que o RS readquira o papel que teve no país em outros momentos", afirmou o governador.

Para o secretário estadual de Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, o momento do setor é "extraordinário", o que acaba refletindo no principal evento do ramo no Rio Grande do Sul. "Por isso, essa Expointer é também de comemoração", observou. Nem a chuva, que foi intensa durante boa parte da manhã de sábado, tirou o ânimo - afinal, ela é uma velha conhecida de quem frequenta a feira. "Começar com o pé direito uma Expointer é começar com chuva", saudou Mainardi.



Bookmark and Share

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895