Fenasul Expoleite anuncia data fixa anual e amplia para outras raças

Fenasul Expoleite anuncia data fixa anual e amplia para outras raças

O lançamento da edição de 2023 ocorreu neste domingo na programação da 45ª Expointer

Taís Teixeira

Presidente da Gadolando, Marcos Tang, no lançamento da Fenasul 2023

publicidade

Uma mesa farta com produtos coloniais à base de leite tornou mais "doce" o lançamento da edição 2023 da Fenasul Expoleite no fim da tarde deste domingo, na 45ª Expointer. A grande novidade, anunciada pelo presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Marcos Tang, é a fixação, pelo governo do Estado, do terceiro final de semana de maio como data oficial e permanente para a feira, que se torna anual, inserida no calendário de eventos do Rio Grande do Sul. O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, também foi oficializado como o local de realização do evento.

A Gadolando, realizadora da feira, comemorou o anúncio, que há muito vinha sendo pleiteado junto ao governo do Estado. “Agora é oficial, temos data e local certos todos os anos, o que vai fortalecer o evento. Com isso podemos melhorar o planejamento, além de atrair os produtores para que participem. A Fenasul Expoleite se consolida como uma espécie de pré-Expointer”, salienta Tang.

A intenção de fortalecer a feira passa pela participação de outras associações de produtores, que devem expor seus animais e produtos. “Já temos confirmação do Cavalo Croulo, Mangalarga e Mangalarga Marchador,  Árabe, gado de corte, como Simental, e pequenos animais, como coelhos e aves”, definiu, explicando que para o convite para outras raças é para aproveitar o parque, já que é um investimento demasiado.

A Fenasul Expoleite de 2023 está marcada para o dia 17 a 21 de maio de 2023 no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895