Governador Ranolfo abre Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer

Governador Ranolfo abre Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer

Neste ano, 337 produtores participam do pavilhão, um recorde para a feira

Felipe Faleiro

publicidade

O governador Ranolfo Vieira Júnior participou da abertura do Pavilhão da Agricultura Familiar da 45ª Expointer, na tarde deste sábado, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Acompanhado de autoridades como prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, do secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes, e do vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Eugênio Zanetti, ele percorreu os corredores e conversou com os participantes.

Ranolfo também provou os produtos típicos do local. Neste ano, 337 produtores estão participando do pavilhão, um recorde para a Expointer. "Vejo que chama nossa atenção a satisfação destes produtores de estarem aqui. E isto se reflete nos números que temos até o momento. As vendas também estão muito boas. A feira está lotada, e às 13h de hoje, já não havia mais espaço para veículos no estacionamento", comentou Ranolfo. 

Cinquenta e nove novos expositores na Expointer 

O Pavilhão da Agricultura Familiar tem 7,2 mil metros quadrados preenchidos com os empreendimentos. Do total de expositores, 59 participam pela primeira vez, 95 têm jovens como líderes e 66, mulheres. De acordo com o governador, um terço dos municípios gaúchos estão representados no local, assim como participantes de e Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No pavilhão, são comercializados alimentos orgânicos, embutidos e queijos, vinhos e espumantes, produtos diversos de agroindústrias, artesanato, emtre outros. 

Neste sábado, havia pouco espaço para circular em meio aos estandes, já que todos eles recebiam um grande público, atraído pelos produtos diversos. O forte calor da tarde atraiu os visitantes de todo o Rio Grande do Sul para o pavilhão, considerado um dos espaços mais tradicionais da Expointer e que estava devidamente refrigerado com climatizadores.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895