Organização da 45ª Expointer pede para que visitantes que puderem venham de trem

Organização da 45ª Expointer pede para que visitantes que puderem venham de trem

Secretário adjunto teme falta de vagas e engarrafamentos

Camila Pessôa

Visitantes podem acessar o parque por meio da estação da Trensurb em Esteio

publicidade

O secretário adjunto da Agricultura, Rodrigo Rizzo, fez um apelo para que visitantes prefiram ir de transporte público, especialmente de trem, ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para a 45ª Expointer. “Estamos prevendo um fluxo muito grande de automóveis e a nossa capacidade de estacionamento é a mesma dos anos anteriores”, relata Rizzo. Este ano espera-se um público de 600 mil pessoas durante os 9 dias de evento (de 27 de agosto a 4 de setembro), o que representa um crescimento de 50% em relação à média de 400 mil pessoas dos anos anteriores à pandemia. “Isso pode causar algum engarrafamento, algum transtorno na chegada”, diz Rizzo. O estacionamento interno do parque comporta 10 mil veículos.   

Um dos principais atrativos da Expointer já está esperando os visitantes. O parque já recebeu, ao todo, 3.719 animais. Destes, 767 são bovinos; 781 ovinos; 579 equinos; 40 caprinos; 289 aves; 255 coelhos; e 1.008 pássaros. No entanto, 65 animais foram impedidos de entrar por questões sanitárias ou erro de documentação.

A Impacto Produtora, empresa responsável pela bilheteria, já terminou ajustes e reuniões operacionais para o início da venda de ingressos no parque, que ocorre durante os dias de evento. Segundo o administrador e responsável pelo financeiro da empresa, Angelo Aita, vão ser disponibilizados 50 pontos de venda espalhados pelos portões e estacionamento. O ingresso também pode ser adquirido pela internet (acesse o site).

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895