Exportações do Agronegócio Brasileiro foram recorde em mês de tradicional alta

Exportações do Agronegócio Brasileiro foram recorde em mês de tradicional alta

No primeiro trimestre do ano, as exportações do agronegócio brasileiro atingiram o recorde de US $36 bilhões, alta de 6,7% em relação ao mesmo período do ano anterior


Correio do Povo

publicidade

O valor exportado pelo agronegócio brasileiro em março alcançou 16 bilhões de dólares, afirma em nota o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). De acordo com o órgão, o Brasil superou em quase 2 bilhões de dólares o exportado no mês de março de 2022. Ao mesmo tempo, registrou um grande salto de 6 bilhões de dólares entre o mês de fevereiro e o de março de 2023. 

A Secretaria de Comércio e Relações Internacionais da pasta justificou o salto entre os meses como algo comum entre fevereiro e março.  Os produtos com maior crescimento de valor exportado foram: soja em grãos (878,3 milhões), milho (397,8 milhões), farelo de soja (330,5 milhões), açúcar de cana em bruto (215,2 milhões) e carne de frango in natura (214 milhões). 

Em relação a safra de soja do Rio Grande do Sul, a nota à imprensa traz parte do boletim da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que afirma que o Estado “segue com o destaque negativo desta safra devido aos efeitos do La Niña, apesar de ter tido intensidade moderada, provocou quebra na produtividade na maioria do estado”. O documento ainda ressalta que a produtividade recorde de outros estados compensou as perdas registradas no Sul.

No primeiro trimestre do ano, as exportações do agronegócio brasileiro atingiram o recorde de 36 bilhões de dólares, alta de 6,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895