capa

Maia pautará na semana que vem posse de arma para produtor rural, diz Bolsonaro

Presidente da República quer liberar o agricultor para se defender com armas sem que haja ilicitudes em caso de confrontos dentro da propriedade

Por
AE

Presidente quer pordutores possam usar armas em conflitos dentro das suas terras

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pautará, na próxima semana, o projeto de lei que permite a posse de armas ao produtor rural no perímetro da propriedade. Sem dar detalhes se seria a mesma proposta ou outro projeto, Bolsonaro afirmou que o governo enviará uma proposta ao Congresso que permite ao cidadão do campo se defenda com armas sem que haja ilicitudes em caso de confrontos dentro da propriedade.

• Bolsonaro pede redução dos juros do BB para crédito rural

Bolsonaro participou pela manhã da abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). Na chegada, subiu em uma das máquinas agrícolas e posou para fotos. Entre outros, estava acompanhado da ministra Tereza Cristina, da Agricultura, e dos ministros Augusto Heleno, do Gabinete da Segurança Institucional, e Ricardo Salles, do Meio Ambiente, além do presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, e o governador paulista, João Doria (PSDB).