Ministério Público interdita dois frigoríficos no Estado

Ministério Público interdita dois frigoríficos no Estado

Unidades localizadas em Caçapava do Sul e Encruzilhada do Sul tiveram atividades interrompidas por inconformidades sanitárias e intimidação a fiscais e veterinários

Correio do Povo

publicidade

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em operação conjunta com o Ministério da Agricultura (Mapa), com a Secretaria da Agricultura (SEAPDR) e com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam/RS), interditou, ontem, dois frigoríficos no Estado. Pertencentes ao mesmo proprietário, as unidades estão localizadas nos municípios de Encruzilhada do Sul e Caçapava do Sul. A ação é pautada na desobediência à legislação ambiental e às normas sanitárias, mas partiu da informação de que ambas as empresas intimidavam veterinários e responsáveis pela fiscalização.


Conforme o MPRS, esta é a segunda interdição recebida pela unidade de Caçapava do Sul, que possui selo de inspeção federal e intimidava os fiscais do Mapa. “Depois de um período de interdição, o frigorífico voltou às atividades nesta quarta-feira, e já apresentou irregularidades, principalmente, com péssimas condições sanitárias”, retrata nota do MPRS. No frigorífico de Encruzilhada do Sul, além da intimidação do veterinário do município, a colocação dos selos de inspeção estadual nas carnes estava incompleta, podendo esses serem facilmente violados. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895