Rural

Programa da Corteva capacitou mais de mil agricultores no RS em 2025

Empresa já investiu mais de R$ 6 milhões no Programa de Aplicação Responsável (PAR), realizado pela área de Boas Práticas Agrícolas

Líder de relações governamentais da Corteva, Rosemeire Santos
Líder de relações governamentais da Corteva, Rosemeire Santos Foto : Mauro Schaefer

Mais de mil agricultores gaúchos já foram capacitados neste ano, pelo Programa de Aplicação Responsável (PAR), realizado pela área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience em parceria com a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Com investimento que já ultrapassa os R$ 6 milhões no Rio Grande do Sul, aplicadores foram treinados de acordo com as instruções normativas da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi). Os módulos trazem orientações sobre o uso correto de defensivos agrícolas e de equipamentos de proteção individual (EPI), além de conceitos de boas práticas agrícolas na aplicação de defensivos, com objetivo de otimizar recursos, promover responsabilidade e eficácia nas aplicações e garantir a sustentabilidade do agronegócio.

Veja Também

Em visita ao Correio do Povo, uma comitiva da empresa, que contou com a presença da líder de relações governamentais da Corteva, Rosemeire Santos, confirmou que a expectativa é de que o programa seja ampliado no próximo ano.

O coordenador de Boas Práticas Agrícolas da Corteva, Jair Francisco Maggioni, ressaltou que as frequentes mudanças fazem com que exista a necessidade de constante atualização. “Como a tecnologia muda, os manejos mudam com o tempo, chegam produtos novos e novas tecnologias, a gente tem que estar sempre ajudando o agricultor. Todos os projetos que nós temos são em cima disso e, sempre que algo novo surgir, estaremos prontos para fazer a qualificação”, concluiu.